sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

30 ° de melancolia

Sim, estou em casa. Apesar da saudade da confusão paulistana. Sim, mesmo com o calor insuportável das noites com o ar condicionado quebrado.
Estou em casa, na minha casa, com meus livros pré-adolescentes, meus bichos de pelúcia, minha tv cheia de adesivos fofos. Sim, esse é o meu lar.
Mas, ao mesmo tempo não é. Porque aqui, nesse ambiente com estrelinhas que brilham no escuro não sou eu.
Quem está aqui e quem agora fala é aquela menina, que gosta de rock, mas frequenta shows de axé. Que se diz contra o sistema, mas vive no shopping. Que odeia praia, mas ama surfistas.
E, pasmém, esse menina não existe.
Existe a menina ~tão indecisa quanto antes. Que apesar do tempo passado, não sabe o que quer. Que mesmo tendo lido tantas coisas, ainda acha Harry Potter genial. Que sim, não liga para o sistema, para o shopping nem pra nada.
Sinto falta da menina e falta de mim mesma.
Nada é como antes, nada pode ser como agora.
Eu sinto calor, sono, vontade de choro e uma imensa saudade do passado.
É, eu era feliz, mas sabia muito bem disso.
Agora quero ouvir Legião, comer chocolate e assistir algum filme bobo.
Estou melancolica, talvez velha. Mas, apesar disso, ainda prefiro o meu presente.Com Jupiter, Siga e baladinhas mais adultas...
Aiai, malditos conflitos existentes em mim.

2 comentários:

Não ao óbvio disse...

mais bela que a indecisão de assumir o novo, é essa sua, tão sua, magia de saber o quanto o velho ainda faz parte.
porque nós, ademais, somos a soma de tudo que nós faz, até dos excessos.

Alice Agnelli disse...

livros pré-adolescentes e teto cheio de estrelinhas?
ainda acha Harry Potter genial?

mátáparecenoeu!
haeuhaueuahe

viu, juli, é de conflito em conflito que a gente vai nos formando.. faz parte. tudo.

sem contar que esse ano foi tenso pra vc...
pensa nas milhares de coisas que vc passou, os milhares de trabalhos em dobro, as inúmeras cobranças de todos os lados, as mudanças mil... é, cara.
tem que ser forte.
e isso eu sei que vc é.
(e muito!)

descansa bastante e aproveita o solzão de aracaju.
(porque aposto que se vc estivesse na garoa paulistana, seria bem mais difícil de escapar da melancolia)

ah!
e pode acreditar que aqui vc tem um tantão de gente que gosta muito de vc.
muito, mesmo.

;)